Já faz um tempo, em uma galáxia não muito distante…

Estamos em plena batalha entre o passado e o futuro, um período de guerras simbólicas, narrativas e territoriais, guerras bacteriológicas e sociológicas, coronavírus, xenofobia, o racismo, o medo do diferente, o machismo, o cinismo, a intolerância, o fascismo se espalham pelo globo como pandemias descontroladas que testam nosso sistema imunológico. 

 

Enquanto isso, nas colônias, um grupo de ativistas rebeldes dobram as apostas e passam os últimos anos construindo uma resposta libertária capaz de fortalecer anticorpos revolucionários; uma estação espacial que permite rearmar forças e combater o inimigo.

"Para sobreviver como espécie, vamos ter que viajar para as estrelas e sair da Terra." 

- Stephen Hawking

Terráqueos,

bem vindes à

NAVE Coletiva!

Um espaço que conecta ativistas do mais alto calibre e de todos os cantos da galáxia.

Desenhada com a mais avançada tecnologia coletiva, A NAVE é extremamente multifuncional. Projetada como um habitat para transitar pelos lugares, temas e dimensões mais remotos, é um simulador de treinamento para quem não aceita retrocessos, uma zona de propulsão de novas alternativas de vida, um acelerador de partículas que nos permitirá alcançar mais e melhores soluções. Uma estação do tamanho da disputa civilizatória de escala intergalática que estamos enfrentando. 4 mil metros quadrados de experiência de autogestão e psicodelia política. 

 

A NAVE é um lugar onde todas as lutas e causas se encontram, do reiki ao hacker, onde é possível fazer brotar uma verdadeira floresta ativista. Em sua tripulação, existem comunicadores, jornalistas, youtubers, podcasters, hackers, influenciadores, acadêmicos, cineastas, movimentos sociais, artistas e ativistas de todos os tipos, conectando diferentes inteligências com potencial para desenvolver projetos e missões que multiplicam as tecnologias para o comum.

 

Esse espaço contém também processos de cura, de cuidado, extraídas da própria vida coletiva, da contenção mútua, da prática transformadora e alquímica, da celebração do que há de melhor em cada um, do estímulo permanente, do desafio de ser melhor no outro e com o outro, acelerando a passagem do desejo à coragem e da coragem ao amor. 

 

Um lugar para aqueles que acordam todos os dias querendo salvar o mundo e entendem que só consiguiremos juntes. Um convite para aventuras políticas, onde a imaginação toma o poder para espalhar o desejo, co-inspirar fórmulas de transformação e inventar novas linguagens. Sem linguagem nova, não há realidade nova.

Pensamos fora da caixa, fora do eixo, fora da curva. Vem com a gente, somos realistas e exigimos o impossível. A diversão está garantida! 

 

A NAVE é um simulador para ser pilotado coletivamente! Um pequeno passo ativista, um grande legado para humanidade. E que a força esteja com a gente!